Coordenadores

Organizadores/Coordenadores

Prof. Dr. Richard Rose

Richard

Professor de Educação Inclusiva, University of Northampton

Richard Rose é professor em Educação Inclusiva e Diretor do Centro para Educação e Pesquisa na Universidade de Northampton. Previamente foi professor e diretor em escolas e trabalho como tutor e pesquisador nas universidades de Birmingham e Leicester. Foi também Professor Visitante no Instituto de Educação de Hong Kong. Foi coordenador de projetos de pesquisa financiados por agências de foment, a saber:

  •  Project IRIS: A longitudinal study over three years examining how special education is provided within Irish schools, the experiences of pupils/students with special education needs receiving this education and their associated outcomes.   Funded by the National Council for Special Educational Needs. (Irish Government) (2009 – 2012) £400,000
    •    A Value for Money and Policy Review Initiative, Special Needs Assistant Scheme. Funded by the Department of Education and Science, Ireland, Dublin. (2008 – 2009) £40,000
    •    The Mental Health of Children with Complex Needs. Funded by Knowledge Transfer Partnerships 2011 – 2012 £60,000
    •    An evaluation of school practices for the promotion of effective special needs management in Hong Kong Schools. Funded by the Hong Kong Research Council. (2008 – 2009) £20,000

Online CV – http://www.northampton.ac.uk/directories/people/richard-rose

eniceia

Profa. Dra. Enicéia Gonçalves Mendes
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, UFSCar (Brasil)

Doutorado em Psicologia pelo IP-USP em 1995, mestrado em Educação Especial na UFSCar e graduação em Psicologia na FCLRP-USP. Professora associada da Universidade Federal de São Carlos, docente do Depto de Psicologia, coordenadora do Observatório Nacional de Educação Especial (ONEESP)e líder do Grupo de Pesquisa sobre Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (GP-FOREESP). Coordenadora do Programa de Extensão sobre Formação Continuada em Educação Especial PROEX/UFSCAR) . Estágios no exterior (Estados Unidos e Peru), e pós-doutorado na Université Paris V- Sorbonne na França (2007-2008). Atua na área de Educação com ênfase em Educação Especial. Desenvolve e orienta pesquisas sobre inclusão escolar e política educacional. Atual Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores da Educação Especial (ABPEE).

(Online CV: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4768474Z8)
rodape