Submissão de Pôster

SUBMISSÃO DE PÔSTER
Prazo: 06 de Fevereiro de 2015.
(Enviar para o email: becomingvisible.2015@gmail.com)

Aos interessados o prazo para submissão de resumos FOI PRORROGADO para o dia 06 de Fevereiro de 2015. 
Normas para submissão do Resumo (Em Inglês e em Português) – máximo de 1.500 caracteres com espaço simples, contendo:
a) Título (em inglês e português) – máximo 15 palavras;
b) Nomes completos e por extenso dos autores;
c) Instituição, Programa, Agência de Fomento (se houver);
d) Indicação do eixo temático (veja os 5 eixos em anexo);
e) síntese do objeto de pesquisa, com referencial teórico, metodologia, resultados e três palavras-chave (em inglês e em Português).
PS 1.: A comissão científica do evento selecionará 20 trabalhos que comporão a sessão de pôsteres e, os autores que tiverem seus trabalhos selecionados, deverão enviar o texto completo, EM PORTUGUÊS, até o dia 18 de fevereiro de 2015, segundo as seguintes normas
a) Título: em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras): Em INGLÊS E PORTUGUÊS
b) Nome do autor e co-autores completos (e por extenso);
c) Identificação da instituição, Programa, Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
d) Indicação do eixo temático (escolher UM entre os cinco eixos temáticos descritos abaixo)
EIXO TEMÁTICO 01 – Identificação e avaliação da deficiência e necessidades educacionais especiais: Uma problemática que tem se configurado como o centro de discussão de várias pesquisas e que tem significativas implicações sobre as políticas e as práticas pedagógicas tem sido sobre como identificar as deficiências e as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Tais sistemas podem ajudar ou dificultar esse processo? Como os dois países tem realizado esse processo e em que aspectos são comparáveis?
EIXO TEMÁTICO 02 – Incluindo crianças nas escolas: evidências baseadas nas práticas: Propostas desenvolvidas a partir de estudos de base empírica e prática, com foco no papel das escolas são bem-vindos nesta sessão, em que será possível fomentar comparações entre a prática escolar no Brasil e no Reino Unido com o objetivo de possibilitar de compartilhar estratégias de boas-práticas e aprender uns com os outros.
EIXO TEMÁTICO 03 – Evidências de salas de aula: professores criando efetivos ambientes inclusivos: Propostas com o foco nas práticas em sala de aula, explorando-se estratégias de ensino e pedagógicas, incluindo atitudes colaborativas e tutoria entre pares, são bem vindas.
EIXO TEMÁTICO 04 – Investigando abordagens interdisciplinares para a promoção da inclusão: trabalhando com profissionais extra-escolares: Entendendo-se que a inclusão requer uma abordagem multidisciplinar que forneça os serviços de saúde, educacionais e sociais necessários ao apoio da criança no seu processo de aprendizagem, serão bem vindas propostas de estudos que abordem o tema de colaboração multidisciplinar, bem como o envolvimento de pais.
EIXO TEMÁTICO 05 – Tornando-se a agenda mais visível: a pesquisa influenciando mudanças na política: O debate sobre como a pesquisa pode influenciar a política é fundamental para assegurar que a investigação tenha um impacto social efetivo sobre a vida das pessoas que compõem o público-alvo da Educação Especial. Propostas de estudos que abordam este tema são bem-vindos.
e) Conteúdo do trabalho: abstract e resumo, introdução, objetivos, desenvolvimento, conclusões e referências (seguir normas da ABNT) – TODO O TEXTO EM PORTUGUÊS, com exceção do abstract;
f) Abstract (Em Inglês e em Português) – máximo de 1.500 caracteres com espaço simples, contendo síntese do objeto de pesquisa, referencial teórico, metodologia, resultados e três palavras-chave (em inglês e em Português).
k) Normas de formatação para o corpo do texto: de 15.000 a 20.000 caracteres; fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.
h) O documento deverá ser salvo em WORD.
PS 2.: A sessão de pôster ocorrerá no dia 13 de Março de 2015 e todos os 20 trabalhos farão parte do Anais do Workshop, juntamente com os papers dos pesquisadores envolvidos.